• Casa em Praia do Forte

    O que chama a atenção nesse projeto foi o seu tempo de execução: 45 dias. A casa faz parte do condomínio horizontal de alto luxo Tivoli Ecoresidences Praia do Forte, localizado em uma Área de Proteção Ambiental. O empreendimento traz uma proposta inovadora, onde a área social – sala, bar, piscina e deck – estão localizadas […]

    Casa em Praia do Forte

    O que chama a atenção nesse projeto foi o seu tempo de execução: 45 dias. A casa faz parte do condomínio horizontal de alto luxo Tivoli Ecoresidences Praia do Forte, localizado em uma Área de Proteção Ambiental. O empreendimento traz uma proposta inovadora, onde a área social – sala, bar, piscina e deck – estão localizadas no piso superior e as suítes no térreo, permitindo que a ventilação local seja aproveitada, além de proporcionar uma vista panorâmica de toda área verde do empreendimento. Os telhados de sapê, além de todo charme emprestado, ajudam a manter o clima ameno, integrando-se perfeito e naturalmente a paisagem.

    Os clientes desejaram manter o clima rústico, por isso foram usados móveis com madeira de demolição, palha, linho e carpetes que seguissem essa tendência. Também foi preciso fazer algumas intervenções arquitetônicas em determinadas paredes. A iluminação amarela e pontual traz o aconchego que uma casa de praia como essa merece. “O grande desafio foi trazer funcionalidade dentro dos materiais escolhidos. No caso dos tecidos, esse tipo de casa precisa que o uso seja facilitado, com a impermeabilização”, destaca Ana Paula Nonato.

    A satisfação total dos clientes revela um projeto feito com muita interação, onde ideias se transformam em arte. “A facilidade na manutenção, tendo a beleza como fator primordial é a marca desse projeto. Quem está em uma casa como essa, quer ter todo a funcionalidade como uma aliada e aproveitar cada momento de uma forma especial”, finaliza Ana Cláudia Nonato.